II Mesa Fraterna: Maria Rosa: Misericordiosa como o Pai

Escrito el 24/Nov/2016 en Destaques, Noticias

“Tudo para a glória de Deus e bem dos irmãos...” (Sta. Maria Rosa Molas)

Em 28 de setembro na cidade de Areado, ocorreu o encontro do Movimento Consolação com aproximadamente trinta leigos vindos das cidades de Machado e Areado. O encontro foi realizado na Comunidade das Irmãs da Consolação em Areado e teve como objetivo apresentar as decisões do último Congresso de Leigos em São Paulo, realizado no mês de agosto. O Congresso consistiu em aplicar as diretrizes do Capítulo Geral seguindo o carisma de Santa Maria Rosa Molas em servir Cristo nos pobres e Deus ser louvado, foram apresentados alguns materiais de apoio das Irmãs da Consolação e as principais atividades desempenhadas em cada cidade, onde o Movimento se faz presente. Cada membro do Movimento Consolação sentiram a experiência consolacionista em ir ao encontro do povo e levar adiante a Obra de Santa Maria Rosa Molas, concretamente, em Machado a partir da devoção a Nossa Senhora da Consolação e com o apoio de Maria Aparecida Ferracciolli de Azevedo, zeladora da capela da Consolação em Machado, promovendo Bingos Solidários em prol da compra de materiais básicos de saúde para os mais necessitados e a coleta para a propagação das obras missionárias. E, em Areado, os Leigos da Consolação estão engajados nas diferentes pastorais: Pastoral do Batismo,Pastoral da Esperança, Ministros da Eucaristia, Liturgia, Santas Missões Populares, e visitam os doentes e famílias e fazem ações missionarias visitando os idosos do Lar São Vicente de Paulo, doentes e famílias enlutadas. Também refletimos a II Mesa Fraterna: Maria Rosa: Misericordiosa como o Pai, juntos fomos descobrindo os traços de Deus em seus gestos de amor e serviço aos pobres, os doentes, os aflitos, os abandonados, em cada um via a pessoa de Jesus.

Podemos concluir que Maria Rosa, deixou-se empapar deste amor misericordioso de Deus em sua vida e não tinha como ela fazer outra coisa, a não ser CONSOLAR....

Maria Rosa consola com a presença, com o sorriso, com o abraço, fazendo os afazeres cotidianos, atendendo o enfermo, cuidando da criança, acolhendo o idoso, escutando a voz de Deus que fala no meio dos pobres e de cada irmão que sofre, no meio das realidades concretas de seu tempo. Agradecemos as Irmãs da Consolação, da comunidade de Areado que com tanto carinho e alegria nos acolheram para este encontro, não faltando nenhum detalhe. Que Santa Maria Rosa continue abençoando esta presença consoladora das Irmãs em nosso meio.

Leigos da Consolação de Areado e Machado